A Maneira mais Eficiente para Passar em Concursos Públicos


Passar em um concurso público que pague 8 mil reais é o sonho de qualquer pessoa que queira estabilidade e um nível de conforto acima da média na sociedade. Já pensou ficar em um emprego garantido para o resto da vida? Essa é a mentalidade de quem quer passar em concursos públicos, ou melhor, essa é a sua mentalidade, afinal, você não está aqui por acaso.

Algo deve ter passado pela sua mente… algo como a impossibilidade de passar num concurso, como a dificuldade das provas, a alta concorrência já que as vagas são escassas.

O fato é que a maioria da população brasileira quer os benefícios que passar num concurso oferece. Eu não digo “toda a população” porque existem pessoas, com motivos, que preferem deixar essa ideia de lado. E para você não achar que estamos de enrolação, vamos logo desvendar esse mistério. Qual é a maneira mais eficiente de passar numa dessas bancas examinadoras?

A Maneira mais Eficiente para Passar em Concursos Publicos

PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS NÃO É TÃO COMPLICADO…

…se você largar na frente que os demais. Já vamos voltar a este ponto.

Milhares de pessoas fazem cursinho, compram apostilas caríssimas que contam passo a passo como derrubar as bancas examinadoras e viver bem para sempre.

Eles analisam questões anteriores, procuram por padrões e mesmo assim não conseguem bater aquele cara que estava estudando sozinho o tempo inteiro. Mas, acredite se quiser, esse cara tem um segredo que pode te colocar um passo à frente que os demais.

Falamos que a façanha não é tão complicada se você largar na frente. E como isso pode ser feito? Estudando antes de todo mundo, não é mesmo? Essa é uma resposta óbvia, é claro. Mas aí você pode vir com a desculpa: mas o edital só saiu dois meses antes da prova. Não importa o tempo em que o edital saiu. Você pode estudar antes. Mas como, você pergunta. E nós respondemos: muito simples, estude pelo edital do concurso anterior.

A MANEIRA MAIS EFICIENTE

Já parou para pensar nisso? No edital do certame anterior você vai ter todo o conteúdo que pode (e vai) cair na edição atual. O que você faz? Monta um plano de estudo muito mais antecipado e que contemple várias áreas do concurso público. Todos os cursinhos fazem isso, lógico. A maioria estuda pelas provas já realizadas. E você deve juntar esses dois pontos.

Pegue o edital e a prova. Com isso veja os assuntos que foram pedidos e a aplicação deles na seleção. Vá percebendo os padrões, veja qual é o tipo de conteúdo que você deve estudar mais. Ao invés de ficar perdendo o seu tempo tentando adivinhar a casca de banana que vai ter uma questão, procure entendê-la substancialmente.

Mas aí você pode fazer outra pergunta: “ok, eu vou estudar pelo edital anterior, mas com certeza o edital deste ano sairá com alterações, como isso pode funcionar?”.

Lógico que haverá modificações. E isso só vai te ajudar. Quando o novo edital sair, você vai atrás dos conteúdos não estudados e com isso diminui bastante o tempo de estudo, pois você focará apenas em um conjunto de novidades, já que o restante já foi analisado e compreendido.

Está percebendo o quanto de vantagem você pode adquirir? Para passar em concursos públicos, é importante manter-se a um passo a frente em tudo. Em tudo, caro leitor, nunca se esqueça disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *