Cursinho Presencial, Telepresencial e Online. Qual o Melhor?


Existem vários tipos de cursinhos que podem satisfazer a sua necessidade. É por isso que nós ficaremos com a seguinte afirmação: o melhor cursinho depende da sua atual situação. Pensando nisso nós podemos prosseguir com a discussão sobre qual dos tipos de cursinho é o mais adequado para você.

Será que é o online, o telepresencial ou presencial? Existem estes três tipos e você terá que escolher um deles para chegar preparadíssimo no dia do concurso. Vamos comparar?

Cursinho Presencial Telepresencial ou Online

O CURSINHO PRESENCIAL

A moda antiga e tradicional é considerada dessa forma por simples motivos: dá certo. Apesar de muitos cursos terem se tornado online hoje em dia e por essa ser uma possibilidade cheia de vantagens, o cursinho presencial ainda é uma das melhores formas de se passar conhecimento.

Veja as vantagens: você poderá ter uma aula ao vivo com os seus professores, podendo tirar dúvidas, conversar com eles e ainda fazer parte de uma turma. Perfeito, não é? Até porque estudar com várias pessoas ao seu redor é ótimo para aprender mais, tirar dúvidas e conhecer novas pessoas é sempre bom.

O cursinho presencial é perfeito para quem tem problemas em estudar somente em casa ou para quem gosta de conversar com os professores que dão aula. Também é excelente para quem não trabalha e tem tempo livre para aproveitar e sair de casa, encarar trânsito e ter aulas tomando o seu tempo.

Para quem não tem condições de fazer isso, largar emprego e outros estudos, o cursinho presencial não é indicado. Porque hoje em dia existem outras modalidades que são bem mais vantajosas para quem quer estudar para um concurso público.

O CURSINHO ONLINE

E essa é uma das formas que você pode utilizar para estudar bem para um concurso. Geralmente os cursinhos online podem ser de palestras ao vivo que ficam gravadas para você ter acesso em seguida para download. Ou, todas as aulas já são disponibilizadas para você sem problema algum.

Nos dois casos há vantagem, porém, quando todas as aulas já vêm disponíveis, a situação é bem melhor. E eis aqui o porquê: você ficará livre para estudar como quiser e na hora que quiser, podendo assistir várias aulas em seguida e fazer uma maratona de estudos.

Geralmente o cursinho online é para aquelas pessoas que têm um horário difícil e só têm como estudar em períodos incompatíveis para os cursinhos presenciais. Por isso, o online é perfeito para você que tem pouco tempo na agenda.

Quem adora um cursinho online são aquelas pessoas que resolvem fazer de sua casa uma caverna de onde nunca sairá, deixando a barba e o cabelo crescer, pois não há nenhuma outra preocupação. Passam o dia inteiro com uma xícara de café, os livros abertos, o caderno do lado e a tela do computador exibindo o curso.

Por fim, uma grande vantagem dos cursinhos online: você pode assistir em qualquer canto através do seu Smartphone, Tablet ou Notebook. Perfeito para quem quer viajar, mas não quer perder a chance de estudar.

O CURSINHO TELEPRESENCIAL

Essa modalidade ainda é desconhecida para muitas pessoas. Trata-se de um cursinho presencial onde a aula é transmitida através de um projetor que exibirá o professor em um estúdio, normalmente, passando o seu conhecimento.

Isso é ótimo para quem quer ter aulas com professores concorridos que adotam essa estratégia. Outra grande vantagem é que você pode assistir a aula em total concentração, ou seja, ninguém vai nem cochichar para não perder nada.

Sem falar que não há chance de o professor se distrair, passando o conteúdo de forma ininterrupta, sem perder tempo com nada, garantindo mais especificidade a aula. A concentração de todos será apenas uma.

Se você quer ter aulas com professores mais concorridos, essa é uma ótima opção, podendo mesclar vantagens do cursinho online com as de um presencial, tendo uma turma para lhe auxiliar nos estudos.

Porém, as desvantagens são as mesmas. Você não terá contato com o professor e ainda terá que se deslocar. Caso você tenha tempo sobrando, é uma boa.

E se perder algum conteúdo, não se preocupe, o curso provavelmente disponibiliza numa plataforma online, geralmente, o conteúdo que o professor está passando. Dessa forma, nada é desperdiçado e o seu dinheiro é bem investido.

O objetivo dessa modalidade é ajudar pessoas que têm problemas em estudar sozinhas e possuem facilidade em perder a concentração.

E aí, descobriu qual o melhor cursinho para você?

Deixe um comentário