Língua portuguesa, unanimidade em Concurso Público


A língua portuguesa é uma matéria que é praticamente unanimidade nos concursos públicos. Ao analisar editais é possível ver a importância que o português tem, pois o mercado cada dia mais exige profissionais competentes, seguros e atualizados.

Apresentar domínio na disciplina de Língua Portuguesa indica zelo pela nossa cultura, principalmente pela nossa língua. A proficiência em língua materna comprova competências e habilidades no processo de escrita e leitura. Um candidato com excelente desempenho assegura ótimo poder de comunicação, ou seja, trata-se de um cidadão que sabe analisar, argumentar, refletir e interpretar. É fundamental um profissional que tenha um eficaz raciocínio lógico, poder de argumentação, de persuasão, além de uma reflexão crítica, a fim de agregar mais conhecimentos e atender a todos os requisitos exigidos para ser cada vez mais valorizado no cargo escolhido.

O que estudar?

Gramática é um dos pontos mais avaliados pelas bancas, por isso é preciso focar. Por ser complexa é necessário fazer exercícios e ter um livro atualizado com as novas regras ortográficas.

Além disso, é preciso fazer muita leitura e treinar a parte de interpretação de textos, o que também ajudará na hora da redação. Quem não treina a arte de escrever, não busca conhecimentos gramaticais para enriquecer o próprio vocabulário, a fim de distinguir-se, está mais propenso a ter dificuldades em provas de concursos públicos ou entrevistas de emprego.

Conheça o Curso grátis de Português da Nova Concursos com dicas de ortografia e gramática. Para conhecer o curso de forma resumida assista o vídeo online abaixo:

Deixe um comentário