Peso 2 Concursos: App com material gratuito e personalizado


Quem nunca quis ter estabilidade financeira e emocional para o resto da vida? Viver sem medo que o patrão acorde de mau humor ou que a empresa enfrente alguma crise financeira que acarrete corte de custos e consequentemente sua demissão?

Pensando nisso e utilizando a experiência em mais de 10 aprovações em concursos públicos foi criado o aplicativo Peso 2 Concursos com material gratuito para dar oportunidades a todos que sonham em conseguir o tão almejado cargo público.

Peso 2 Concursos App

A ideia do app surgiu de uma experiência de aprovação da esposa de um dos criadores do app. Ela não é formada em direito, e tinha dificuldades em passar nos concursos públicos, apesar de gastar muito dinheiro e tempo com os cursinhos. Um dia, seu marido pediu para que ela deixasse de estudar pelo complexo material dos cursinhos e estudasse com o material que ele mesmo produziu e estudou quando foi aprovado em mais de 10 concursos públicos. O método consistia em separar os tópicos do edital e estudar tão somente o que era exigido nos concursos.

Dito e feito! Ela aumentou muito seu aproveitamento e foi aprovada nos dois próximos concursos que fez: Tribunal Regional do Trabalho de Campinas e de São Paulo.

Concluíram então, que da mesma forma que ela teve dificuldades em separar e entender as matérias que eram cobradas nas provas, também deveria haver muitas pessoas nesta mesma situação.

Assim, este método foi passado para o aplicativo Peso 2 Concursos, no qual todo candidato poderá encontrar o material de direito necessário para a aprovação no concurso que desejar. Este material gratuito, inclusive, já estará separado conforme o edital, com comentários para uma melhor assimilação e dicas de memorização para os tópicos que foram mais cobrados nos concursos anteriores.

As leis não são jogadas de qualquer jeito para o candidato estudar. Pelo contrário. Todo o material gratuito é separado e destacado para que o usuário não estude nem mais e nem menos do que será exigido pelo edital.

Peso 2 Concursos App - matérias

Além disso, devido ao fato do conteúdo ser totalmente digital, quando há qualquer mudança legislativa o aplicativo é atualizado quase que em tempo real para que o candidato tenha certeza sempre de que estará estudando o material mais atualizado possível.

A principal missão deste projeto voluntário é democratizar o acesso aos cargos públicos, oferecendo material gratuito e de qualidade para que todos os candidatos, independentemente de sua condição social, tenham a possibilidade de estudar em qualquer lugar e 24 horas por dia, com foco e imersão total no edital do concurso pretendido. Desta forma, todo candidato poderá estudar na fila do banco, no ônibus ou trem, otimizando o seu tempo para que enfim possa ser aprovado no concurso público que escolheu.

Peso 2 Concursos App - conteúdo

E graças ao viés social do aplicativo e da qualidade do material gratuito, em menos de 7 meses de lançamento o aplicativo Peso 2 Concursos já atingiu mais de 33.000 (trinta e três mil) downloads apenas para Android e foi notícia no Conselho Nacional de Justiça, TRT-SP, TJSP, FolhaDirigida, Anajustra, G1.com, TV Diário, entre outros.

O aplicativo Peso 2 Concursos está disponível gratuitamente no Google Play Store – Peso 2 Concursos e caso queira mais informações sobre este projeto voluntário acesse a Fanpage no Facebook.

Bons estudos e que este ano de 2015 seja o ano de sua aprovação!


Sobre Peso 2 Concursos

Alberto Fernandes Filho 29 anos, sócio-fundador. Formado em Direito e especialista em Direito Constitucional e Administrativo. 11 anos de experiência em concursos públicos. Desde 2008 anos atua no Tribunal de Justiça de São Paulo e há 04 anos exerce a função de assistente jurídico em gabinete de desembargador.Gustavo Nogueira de Sá 29 anos, sócio-fundador. Formado em Direito e pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho. 09 anos de experiência em concursos públicos. Aprovado em mais de 10 seleções. Atualmente trabalha como Analista Judiciário, exercendo desde 2010 a função de assistente de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *