Editora Atualizar – cursos de Direito e Informática grátis para concursos


Atualmente, o que não faltam são alternativas de formatos para quem quer estudar para concursos públicos, principalmente nas disciplinas de Direito e Informática. Tais matérias como Direito Constitucional, Administrativo e Informática básica estão presentes em quase todas as provas para concursos e são abordadas pela Editora Atualizar em seus cursos gratuitos no YouTube.

E um dos mais populares e funcionais formatos de materiais de estudo são as videoaulas, nas quais os concurseiros podem absorver conteúdos à distância, seja via celular, computador ou tablet. Mas, se você tem dúvidas se o método funciona, vamos falar um pouco mais sobre o formato e, de quebra, apresentar um dos melhores canais de vídeos da atualidade na segunda parte do artigo.

Quem decide apostar nas videoaulas tem como lado positivo a possibilidade de administrar seu tempo de uma melhor forma. Dessa forma, se você tem outras atividades, é uma excelente opção para se dedicar mais ainda aos estudos. Além da variável tempo, a liberdade de localização também contribui: dá para estudar em deslocamentos ou em áreas remotas, sempre que se conte com uma conexão à Internet.

As vantagens dos cursos gratuitos para concursos

Outro aspecto de destaque é o custo. Assistir às aulas de um curso preparatório pago pode sair bem caro e até inviabilizar os estudos no caso de alguns concurseiros que não disponham de orçamentos folgados. Mais uma vez, as videoaulas conformam uma boa chance de aumentar seus conhecimentos. Os custos são menores – ou inexistentes – e você não perde em qualidade de conteúdos.

Mais uma forma de economizar é quando paramos para pensar em deslocamento, alimentação e até mesmo vestuário quando é necessário frequentar um estabelecimento. Traduzindo: sobram mais recursos para investir em outras fontes de informação. Dá até para ampliar o plano de estudos e adquirir materiais sobre disciplinas que ficavam em segundo plano.

Falando em recursos gratuitos, que tal ver os principais concursos abertos e previstos de cada estado? Ou então, acesse a plataforma de busca de concursos e cadastre seu e-mail para receber alertas personalizados somente de notícias de seu interesse. Por exemplo, caso você seja engenheiro pode receber as notícias de concursos abertos e previsto de todo o Brasil diariamente ou semanalmente, e claro, de graça!

Ritmo e Disciplina são essenciais para seu estudo

Definir seu próprio ritmo é outra vantagem. Quando você conta com canais de qualidade e que servem ao seu propósito, pode estabelecer o ritmo de estudos de acordo com suas possibilidades e até mesmo repetir conteúdos que não tenham ficado muito claros ou quando seja necessário reforçar as informações mais complexas.

Entretanto, é bom ficar atento e ter disciplina para estudar. As aulas presenciais obrigam o estudante a se organizar e dedicar um determinado tempo aos estudos. Além disso, quando estudamos por videoaulas, é importante se concentrar e não permitir que as distrações do entorno sejam capazes de interferir na rotina de estudos.

Uma boa dica é manter água por perto, deixar o celular longe ou desconectado e avisar para o pessoal de casa para que não interfiram. Melhor ainda se o concurseiro puder encontrar um ambiente isolado onde não haja interrupções. Daí para frente,  o ideal é criar um plano de estudos e manter o foco na missão. Estabeleça uma quantidade específica de aulas que gostaria de assistir por semana e siga em frente.

Outro fator importante é controlar o “efeito pressa”. Recorde que a opção das videoaulas estão aí para você absorver mais conhecimentos e não para necessariamente diminuir os tempos de estudo. O melhor aspecto do formato é a didática, na qual os especialistas ministram os conteúdos de uma forma direta e que contribui para a compreensão, assimilação e retenção dos conteúdos.

Sendo assim, nada de “pular aulas”! Faça um plano de estudos, só deixe de lado o que você domina, caso contrário, é melhor assistir os conteúdos com calma pelo menos uma vez do que ter que ficar repetindo vídeos. Não “sabote” o seu próprio processo, se você não controlá-lo, ninguém mais o fará.

Flexibilidade – estue a hora que quiser

No que se refere às anotações e pausas, o modelo de videoaulas também é bastante positivo. Você pode parar, voltar, anotar o que for mais importante e até desdobrar esse material com novas buscas. E não é porque dá para assistir de novo que as anotações são menos importantes, esta é uma forma de fazer a mente “salvar” os conteúdos sob outro formato e enriquecer o seu processo de estudo.

Ainda sobre as notas, o mais importante é não fazer transcrições literais: interprete as informações e escreva-as de acordo com suas palavras. Isso também ajuda o cérebro a compreender o sentido dos ensinamentos e a transformar informação em conhecimento.

Falamos antes da possibilidade de criar um plano de estudos. De fato, quem estuda através deste formato precisa se organizar mais do que quem só assiste às aulas presenciais. Dessa forma, antes de começar a estudar por videoaulas, faça um planejamento para saber o que vai ver, quando vai assistir e o que é que já pode ser marcado com um “checked!”. A memória pode falhar, então anote tudo para ter uma visão global do processo.

As videoaulas são realmente um dos melhores recursos para concurseiros e pode marcar a diferença entre ser aprovado ou não. Mesmo assim, repetimos: é preciso se organizar para se beneficiar de todo o potencial deste formato. Entre eles, destacamos a flexibilidade e possibilidade de encontrar conteúdos de qualidade por um orçamento acessível ou até mesmo encontrar opções de cursos e vídeos motivação para concursos grátis (como as que vamos ver agora).

Editora Atualizar – cursos de Direito, Informática, Matemática, Contabilidade, Português e Redação

Editora Atualizar - Cursos gratuitos de Direito Constitucional e Informática para concursos

Editora Atualizar – Cursos gratuitos de Direito Constitucional e Informática para concursos

A Editora Atualizar é um excelente portal de conteúdos especificamente voltados para o aprendizado de concurseiros. De fato, a distribuição das videoaulas é toda feita pelo Youtube e a empresa tem como missão “Produzir, organizar e distribuir conhecimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Entre os seus objetivos, o mais importante, segundo a própria companhia, é produzir e distribuir cursos gratuitos em seu canal de vídeos.

Os candidatos também podem adquirir materiais específicos ou contribuir para a plataforma através de seu programa de financiamento coletivo (crowdfunding). Um aspecto interessante da Atualizar é o fato de deixar bem clara a relação financeira entre si e os professores. Este aspecto é positivo para a transparência e a empresa declara que as colaborações visam aumentar a capacidade produtiva.

Na loja, os concurseiros encontrarão os conteúdos disponíveis, organizados por seção, entre elas:

Financiamento Coletivo. Página destinada a seu programa de crowdfunding;

Série Preparação Permanente. Conteúdos para capacitação contínua, em diversas áreas e ministrados por vários professores. Entre outros aspectos, são abordados temas como: Administração Pública e Geral, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Português, Direito Previdenciário, Direito Eleitoral e Orçamento Público (AFO);

Série Assembleia do Poder Legislativo de Minas Gerais. Especificamente voltada para a ALMG, são 3 cursos disponibilizados;

Palestras e Aulas Presenciais. Nesta seção, são divulgados os eventos presenciais que a Editora Atualizar promove. Atualmente, estão a cargo do prof. Emerson Bruno (falaremos sobre a equipe de professores mais adiante) e apresenta conteúdos voltados para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG);

Série INSS. Material (um e-Book incluído) sobre os concursos 2016. Bastante completo e abarca conteúdos com exercícios e questões do CESPE.

Conteúdos específicos para Tribunais

Série Tribunais Eleitorais. Conteúdos específicos orientados às provas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo (este último é o mais completo, entre os oferecidos);

Série Tribunais Regionais Federais. Conteúdos voltados para as provas do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo);

Série Tribunais e Ministério Público. Entre as instituições contempladas, nesta seção o candidato vai encontrar materiais sobre os concursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Ministério Público do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul;

Série Tribunais Regionais do Trabalho. Uma das seções mais abrangentes da plataforma, o aluno encontrará conteúdos para os TRTs do MS, AM, PR, SC, RS, PA, AP e MT;

Cursos completos gratuitos e organizados em playlists no Canal no Youtube

Editora Atualizar - Cursos gratuitos e completos sobre Direito no You Tube

Editora Atualizar – Cursos gratuitos e completos sobre Direito no You Tube

O espaço da Editora Atualizar no Youtube disponibiliza canais de conteúdos sobre os mais diversos temas.   É importante destacar o nível de excelência dos professores e a qualidade dos conteúdos oferecidos. Totalmente gratuitos, os estudantes que ingressem nesta seção vão encontrar playlists sobre:

Direito Constitucional, Administrativo Previdenciário

CRFB/88 – Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Mais de 350 videoaulas sobre a Constituição da República Federativa do Brasil, todas ministradas pelo prof. Emerson Bruno e que versam sobre os Conceitos Fundamentais, Direitos e Deveres Coletivos, Direitos Sociais, Políticos e Organização do Estado, entre outros temas afins.

Direito Administrativo, Previdenciário, E-social. Sob o comando do prof. Eduardo Tanaka, esta seção igualmente disponibiliza uma diversidade de vídeos (aproximadamente 200) com conteúdos sobre Direito Administrativo, Previdenciário, eSocial para Empresas e Órgãos Públicos e Empregados Domésticos, além de uma categoria só com Simulados do INSS (CESPE Previdenciário).

Legislações Específicas – Regimentos, Estatutos e Organização Judiciárias. O  prof. Emerson Bruno está a cargo também desta importante seção do canal da Editora Atualizar. Os conteúdos são diversos e abrangem desde tópicos relacionados ao Direito Eleitoral à Organização Judiciária e Regimento Interno do TJMG. Também são abordadas as Leis 8.625/93, 6.815/80 e há materiais sobre o TRT de Minas Gerais e 3ª e 4ª Regiões. O Regimento Interno do ALMG e vídeos sobre a Lei Orgânica do MPMG complementam as playlists disponíveis.

Disciplinas de Português, Redação, Informática e Administração

Língua Portuguesa – Interpretação de Textos, Redação Oficial e Gramática. Seção a cargo do Prof. Wilson Rochenbach, os candidatos encontrarão um vasto material – cerca de 150 vídeos – sobre Interpretação de Texto, Estrutura das Palavras, Fonemas, Uso do Artigo, Período Composto, etc.

Administração. Aqui, o concurseiro terá à disposição 44 vídeos do Prof. Marco Ferrari sobre Administração Pública, Gestão de Pessoas, Gestão de processos e uma subseção especialmente dedicada à revisão de provas para a UFSC.

Informática. Seção com conteúdos compartilhados pelos professores Washington Luis (Informática) que fala sobre Internet, Teoria da Informação e Hardware além de Hugo Cimério (Matemática) com videoaulas organizadas em Potenciação e Radiciação.

Programas Temáticos

A última seção que descreveremos neste artigo apresenta programas diversos e de muito valor agregado. Poderíamos falar deles como continuação da lista acima, mas acreditamos que a inovação no formato e tom menos formal constituem toda uma nova maneira de abordar assuntos de interesse dos concurseiros que enriquecem o processo de aprendizado. Aqui, encontraremos categorias como:

#O Professor entrevista: conversas sobre temas relacionados ao desempenho profissional e carreiras. Aqui, o estudante vai encontrar vídeos com programas onde os entrevistadores são os professores da Editora Atualizar. Entre os participantes, figuram personalidades como Eduardo Tanaka, Cláudio Rawicz e Leonardo Garcia.

Aula de Boteco. Seção inovadora pelo formato e modelo de apresentação, a Editora Atualizar surpreende com conhecimentos compartilhados em um tom mais informal. Tem sempre música, que inclusive serve para problematizar algum tema (como no caso “Aonde” x “Onde”) e cervejas para embalar o bate-papo de profissionais gabaritados.

#Café com o Professor. Também em tom mais informal, mas nem por isso superficial, o café com o professor exibe vídeos sobre temas jurídicos como Direito Previdenciário, aspectos legais relacionados à Extradição e outros conteúdos relacionados com Administração Geral e Português.

Redação. Por último, mas não menos importante, os estudantes podem conferir as playlists diretamente concebidas pela redação da Editora Atualizar. Os assuntos são organizados por tópicos como planejamento para estudos, diferenças entre ensino presencial e online, bancas examinadoras e outros temas de interesse específico dos candidatos.

Professores especializados nas disciplinas de Direito, Contabilidade, Informática, Português e Exatas

Toda e qualquer instituição tem seus objetivos particulares, missão e valores. Mesmo assim, o que efetivamente dá o tom e define as características da prestação de serviços é a qualidade e atributos dos profissionais que fazem parte do staff. Neste sentido, é importante dedicar uma parte deste artigo a descrever e falar dos melhores professores para concursos, o ponto mais destacado da Editora Atualizar. Vamos conferir o currículo e canais de cada um?

Especialidades: Direito

Prof. Emerson Bruno (Direito Constitucional, Administrativo, Orçamento, Estatutos e Regimentos Internos). Sócio-administrador da Editora Atualizar, Emerson Bruno já deu aulas em diversos cursos preparatórios do Brasil. Entre as disciplinas ministradas durante sua atuação em ensino, destacamos Direito Constitucional e Legislações Específicas, Organização Judiciária da Pós-Graduação Latu Sensu, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente. Neste link, você pode ver seu canal  do Emerson no Youtube da Editora Atualizar.

Prof. Eduardo Tanaka (Direito Previdenciário, Administrativo e Tributário). Pós-graduado em Direito Constitucional, é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Formado em Direito pela USP e pela UFMS e em Odontologia pela USP. Instrutor da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF/MF). Professor de Direito Previdenciário, Tributário, Constitucional e Administrativo. Integrante do Grupo de Trabalho Nacional do eSocial. Confira os conteúdos de Eduardo Tanaka no Youtube.

Prof. Matheus Perfoll (Direito Penal e Estatuto PM). A cargo das aulas sobre o Estatuto da Polícia Militar de Santa Catarina, Matheus Perfoll é 1º Tenente da PMSC, Corregedor do 18º Batalhão de Polícia Militar e Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola do Ministério Público/Univali.

Prof. Roosevelt Ferraz (Direito Administrativo). Especialista em Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direto Proc. do Trabalho e Direito Tributário. Autor de dois livros intitulados: “Direito Administrativo – Concursos Público” e “Direito Fundamentais – Uma abordagem objetiva do Artigo 5º ao 17° da CF/88”.  Com experiência em coordenação no curso preparatório EadCon, tem sua carreira voltada para a excelência no âmbito de cursos para concursos. Para ver seus vídeos, é só entrar nesta seção Roosevelt Ferraz da página da Editora Atualizar.

 

Especialidades: Administração, Contabilidade, Português, Informática e Matemática

Prof. Marco Ferrari (Administração Geral). Professor de Administração Geral e Pública focado em concursos públicos, atua diretamente nos principais cursos preparatórios de Santa Catarina e do Brasil. É Especialista em técnicas de estudo e organização didática. Foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Florianópolis e Colunista no jornal Imagem da Ilha. Aqui você encontrar os vídeos do Marco Ferrari disponíveis no Youtube.

Prof. Renato Medeiros (Contabilidade de Custos). Você pode conferir os vídeos de Renato Medeiros. Em sua trajetória, figura como Coordenador do curso de Administração da Faculdade Borges de Mendonça.

Prof. Wilson Rochenbach (Português, Interpretação de Textos e Redação Oficial). Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, tem Mestrado em Linguística e Letras pela mesma instituição. É um dos mestres mais experientes e atuantes no setor dos concursos públicos no Brasil e tem seus conteúdos publicados no canal Wilson Rochenbach da Editora Atualizar.

Prof. Washington Luís (Informática). Professor há 10 anos no ramo de Concursos Públicos área de Informática. Diretor empresa WFG Concursos. Em seu canal do Youtube, Washington Luís fala sobre Internet e Segurança da Informação.

Prof. Hugo Cimério (Química, Física e Matemática). Hugo é um dos mais qualificados e experientes professores da Editora Atualizar. Especializado em provas como ITA, Medicina e Engenharia (USP, UNICAMP, UFMG, UNB, dentre outras), você pode conferir seus conteúdos entrando no canal do Hugo Cimério onde publica seus vídeos da Editora Atualizar.

A Editora Atualizar é, sem dúvidas, um excelente canal de acesso a informações valiosas e de qualidade. O formato é ideal e permite que você estude em qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, nada como contar com uma equipe com os melhores professores para concursos, que sabem exatamente como transmitir as informações para este tipo de avaliação. A experiência da equipe de docentes, neste caso, faz toda a diferença.

Para concluir – cursos gratuitos de Direito de excelente qualidade

Qualquer pessoa que considera estudar para concursos públicos pode ficar na dúvida sobre por onde começar. De fato, há uma variedade impressionante de caminhos e alternativas possíveis, além de milhares de fontes de informação, empresas, dicas e cursos e vídeos motivacionais grátis para concursos. O fato é que as alternativas online já apresentam o mesmo nível (ou até melhor) do que as tradicionais modalidades presenciais e quem não se atualiza pode ficar para trás.

Mesmo assim, acreditamos que não há necessariamente uma forma certa ou errada, o que mais importa é identificar o que funciona para cada um. As pessoas têm características diferentes e os métodos precisam se ajustar às necessidades específicas. Melhor ainda quando combinamos técnicas diferentes de preparação, de acordo com cada etapa, conteúdo ou tipo de concurso.

Por isso, aqui no blog da Enter Concursos, estamos sempre publicando conteúdos variados e com utilidade prática. Tudo para que você possa enriquecer seu processo de aprendizagem, encontrar novas formas de assimilar conteúdos e se tornar um concurseiro vencedor. E não se esqueça de que você tem a possibilidade de usar nosso buscador e se manter atualizado sobre a oferta de concursos em todo o Brasil. Bons estudos!

Deixe um comentário