Os melhores aplicativos para estudar para concursos


O avanço da tecnologia ampliou – e muito – os horizontes de quem deseja batalhar pela aprovação em um concurso público, especialmente na área de Direito. Existem aplicativos para estudar diversas disciplinas e idiomas, mas neste artigo vamos focar nos especializados para concursos públicos.

Além de uma vasta quantidade de apostilas e videoaulas, o candidato pode se beneficiar de aplicativos especialmente desenvolvidos para ajudá-lo no processo de aprendizagem.

Para dar aquela força nesse processo, nós preparamos uma lista com os aplicativos para concursos mais bem avaliados no Google Play. Com diversas funcionalidades, eles receberam pelo menos quatro estrelas dos usuários.

Os aplicativos para estudar para concursos com avaliação média acima de 4 estrelas

Aplicativos para estudar para concursos

Aplicativos para estudar para concursos

Concursos de Bolsos

Um dos grandes diferenciais deste aplicativo é a possibilidade de acesso aos conteúdos mesmo quando o usuário estiver off-line. Foram desenvolvidos resumos específicos sobre os principais temas cobrados nos certames em todo o Brasil. O candidato assiste a videoaulas e pode acessar a legislação digitalmente, estando habilitado a fazer uma busca textual.

Estratégia Concursos

Dentre os os aplicativos para concursos mais bem avaliados no Google Play, merece destaque o da Estratégia Concursos. O usuário tem à sua disposição mais de 500 mil questões, extraídas dos processos seletivos mais recentes, e pode personalizar simulados, priorizando os conteúdos de seu interesse.

É possível, por exemplo, determinar a quantidade e a natureza das questões – múltipla escolha ou certo ou errado – além de delimitar o período em que elas foram aplicadas.

OAB de Bolso

Nesse app, os candidatos podem resolver questões de Direito comentadas, participar de simulados e ainda assistir aulas e receber dicas ao vivo sobre os temas mais recorrentes no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O usuário consegue fazer uma seleção por tema, disciplina ou artigo de lei, além de ganhar o acesso a um Vade Mecum completo.

E-lei

Aplicativo que visa auxiliar profissionais e estudantes de Direito, oferecendo-lhes conteúdo relevante. Entre os seus atrativos, cita-se a disponibilização de modelos dos principais documentos – dentre eles petições, contratos e procurações – para download. O usuário ainda pode acessar notícias de seu interesse e testar seus conhecimentos participando de simulados.

Aulas de Direito On-Line

Uma das principais vantagens das novas tecnologias é a possibilidade de assistir aulas on-line. Nesse app, o renomado professor Marcus Bittencourt ministra conteúdos correlatos às áreas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Público, voltados para concursos ou o Exame da Ordem.

Casa das Questões

Os usuários desta ferramenta têm acesso a mais de 13 mil questões, todas elas comentadas em vídeo por uma equipe de professores com reconhecida experiência na área. A promessa é a de que o banco de dados receba atualizações mensais, com acesso pelo tablet ou smartphone.

Tá na mão Free Concursos

Como o próprio nome sugere, este é um app gratuito muito útil para ajudar os candidatos. Seu principal diferencial sobre as demais plataformas aqui citadas é o de que seu banco de dados vai além da área jurídica, contemplando também questões de Português, Matemática Financeira, Raciocínio Lógico, Estatística e Informática Básica, Tecnologia da Informação e Atualidades, entre outras disciplinas.

Aprovado

Aplicativo gratuito, voltado para concurseiros, vestibulandos e estudantes dos demais níveis, com amplo banco de dados. Como principal diferencial, cita-se o recurso que permite ao usuário gerenciar seu tempo de estudo: para fazer esse controle automaticamente, basta acionar o cronômetro. O desempenho de cada estudante pode ser monitorado por gráficos e relatórios.

Concursos Públicos Gabaritando

Nosso último aplicativo oferece milhares de questões, criadas pelas principais bancas examinadoras em atuação no país, incluindo FGV, VUNESP e CESPE. Atualmente personalizável, ele permite ao usuário estruturar um cronograma de estudos, além de trazer notícias e editais dos principais certames do país, além, é claro, de simulados.

Assim que terminar de ler esse post, pegue seu celular para baixar os apps para concursos mais bem avaliados no Google Play. E compartilhe esse texto nas redes sociais para ajudar outros amigos na mesma situação!

Deixe um comentário