Nove professores de Direito para seguir nas redes sociais


Quem busca se especializar em determinada área, deve recorrer a diferentes fontes para adquirir conhecimento, além de livros e apostilas. Uma boa dica é prestar atenção ao que dizem os professores de Direito renomados.

Para todos que sonham em construir uma carreira na área jurídica, sugerimos uma lista com professores de Direito para seguir nas redes sociais. Fique atento ao que eles dizem, produzem e compartilham!

Professores

Professores

 

William Douglas

Titular da 4a Vara Federal de Niterói e professor universitário, William Douglas coleciona números expressivos: já atraiu mais de 1,4 milhão de espectadores para suas palestras e vendeu 800 mil cópias de seus livros, figurando por dois anos na lista de autores mais vendidos.

Álvaro de Azevedo

Ex-presidente do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais, Álvaro de Azevedo Gonzaga é professor dos cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu da Faculdade de Direito da PUC/SP, mesma instituição onde se formou e cursou seu mestrado. É autor de inúmeras obras e artigos.

Alexandre Mazza

Pós-Doutorando na Universidade de Coimbra, Mestre e Doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP, Alexandre Mazza foi um dos pioneiros a utilizar as redes sociais para popularizar o saber jurídico, levando informações ao grande público de maneira descomplicada. Com o mesmo intuito, também apresenta o programa TV Justiça.

Leone Pereira

Pós-Doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Leone Pereira é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Já ministrou essa disciplina em diversas instituições espalhadas pelo Brasil. Também atua como consultor jurídico e palestrante.

Erival Oliveira

Mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Erival Oliveira atua como Assessor Jurídico do Ministério Público Federal em São Paulo. Assim como Alexandre Mazza, é professor do programa TV Justiça. Também é reconhecido por seus livros publicados.

Eduardo Sabbag

Com dois doutorados concluídos pela PUC / SP – em Direito Tributário e em Língua Portuguesa – Eduardo Sabbag se auto intitula o “professor da área jurídica com maior número de seguidores nas redes”, somando os números de Facebook, Twitter e Instagram, ultrapassando 1 milhão de usuários.

Flávia Rita

Graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Didática do Ensino Superior, Flávia Rita Coutinho Sarmento é especialista no ensino de Língua Portuguesa. Colabora com jornais, ministra palestras e montou seu próprio curso preparatório.

José Wilson Granjeiro

Especialista em Administração Pública, José Wilson Granjeiro conquistou o reconhecimento público por seus 31 anos de atuação na área de regência. Escreveu livros, como por exemplo, “Direito Administrativo e Exercícios” e coleciona diversas medalhas e honrarias com as quais foi agraciado ao longo da carreira.

Gostou das nossas sugestões de professores de Direito para seguir nas redes sociais? Então aproveite para curtir a página da Enter Concursos no Facebook e fique por dentro de muitas outras novidades!

Deixe um comentário