Vagas de emprego – buscadores especializados para achar a sua vaga


Buscadores de empregos

Buscadores de empregos

Em tempos de recessão econômica, encontrar vagas de emprego é um grande desafio para milhões de pessoas que buscam a primeira oportunidade ou então a recolocação no mercado de trabalho.

Ler os classificados de jornais ainda é uma estratégia válida, mas, por outro lado, a evolução das tecnologias facilitou a busca por ofertas que sejam adequadas ao seu perfil.

Pensou no Google? A gente reconhece a força desse gigante da internet. Mas você sabia que existem buscadores especializados em vagas de emprego? Nesse post, nós listamos alguns deles, o nosso e também outros buscadores especializados na iniciativa privada.

Vagas de empregos públicos – EnterConcursos.com.br

Alerta de concursos abertos ou previstos por e-mail

Alerta de concursos abertos ou previstos por e-mail

Dado o crescente interesse das pessoas pela carreira, estabilidade e salários oferecidos pelo funcionalismo público, a aprovação em um concurso tornou-se um projeto de vida para muitas delas.

Pensando nesse público, surgiu a Enter Concursos, um portal especializado em buscar informações sobre os principais certames com vagas abertas no país, concentrando notícias de interesse aos concurseiros de plantão ou a quem vai prestar essa prova pela primeira vez.

O site é atualizado diariamente. O grande diferencial está na categorização das publicações, delimitadas por cargos, salários, localização, etc, o que permite ao usuário estabelecer filtros e receber alertas personalizados por e-mail.

Com isso, a proposta é garantir que os candidatos que os candidatos encontrem todo o conteúdo relevante em um único ambiente. Com isso, economizam tempo, que pode ser destinado ao que realmente interessa: estudar para a prova.

Vagas de emprego na iniciativa privada

Indeed.com.br

O Indeed permite que o usuário pesquise por oportunidades publicadas em milhares de sites. Como outra funcionalidade, as empresas também podem optar por anunciar vagas diretamente.

No mercado desde 2004, a empresa fornece aos usuários acesso gratuito às ofertas de emprego em aberto. A proposta é potencializar o processo de recrutamento, encontrando o candidato ideal para aquela função.

O internauta também pode criar uma versão de seu currículo, de acordo com um modelo adotado pelo Indeed. Aos que estão em busca de uma chance, também é oferecida a possibilidade de receber vagas por e-mail.

Vagas.com.br

A equipe do Vagas.com.br se empenha em aprimorar a tecnologia para que os candidatos tenham acesso a oportunidades compatíveis com suas expectativas e perfil profissional.

Na outra ponta, o site dispõe de uma base composta por, pelo menos 3 mil empresas clientes, que buscam encontrar os talentos mais qualificados para preencher seus quadros.

Inteiramente gratuito, o site permite a busca por vagas e o recebimento de oportunidades por e-mail, de acordo com os filtros selecionados pelo usuário, que também pode acompanhar seu histórico de candidaturas.

InfoJobs.com.br

Com milhares de vagas em todos os estados brasileiros, o InfoJobs concentra anúncios de empresas provenientes de diversos segmentos, para áreas de atuação e cargos igualmente variados.

Na nossa lista de buscadores especializados em vagas de emprego, este serviço merece destaque por disponibilizar uma ferramenta de inserção de currículos gratuita, que pode ser utilizado por qualquer profissional.

Cita-se ainda a existência de um sistema de gerenciamento pessoal, que permite ao candidato visualizar o status de suas candidaturas e ainda monitorar os processos seletivos dos quais participa.

Você já utilizou buscadores especializados em vagas de emprego? Como classifica essa experiência? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe um comentário